Policial penal atira durante votação em escola em BH, e Sejusp diz que foi acidental

Escola Estadual Guia Lopes
Ocorrido se deu na Escola Estadual Guia Lopes, próxima ao aeroporto Carlos Prates (Reprodução/Google Street view)

Um policial penal disparou um tiro dentro de uma escola onde eleitores votavam na manhã deste domingo (30), em Belo Horizonte. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança) afirma que o tiro foi acidental e que ninguém ficou ferido.

O ocorrido se deu na Escola Estadual Guia Lopes, próxima ao aeroporto Carlos Prates, na região da Pampulha.

A Sejusp ainda informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar a ocorrência. “Após a conclusão do procedimento interno o servidor poderá responder administrativamente pelo fato”, afirma a pasta.

Mesário preso em Minas

Um mesário que atuava em uma escola em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi preso hoje. De acordo com a Polícia Militar, ele usava uma camisa da seleção brasileira e fazia comentários favoráveis a um dos candidatos à Presidência da República.

O homem foi detido por fazer propaganda de “boca de urna” dentro da seção eleitoral, na Escola Estadual Francisco Escobar. Ele foi conduzido à delegacia para o registro de boletim de ocorrência.

No momento da abordagem policial, o mesário ainda gravou um vídeo alegando que estava sendo preso só por estar com a camisa da seleção brasileira. O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) garante que a informação não procede.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!