Pumba de Venda Nova? Morador de BH flagra porco gigante na rua e cena diverte

porco gigante
Um porco gigante foi flagrado caminhando calmamente pela região enquanto disputava por espaço entre motoristas e pedestres (Marciel Fernandes/Arquivo pessoal)

Quem caminhou pela rua Emília Marzano Matias, em Venda Nova, foi surpreendido por uma presença um tanto quanto inusitada na manhã desta segunda-feira (15). E não, não estamos falando do Capeta da Vilarinho. Um porco gigante foi flagrado caminhando calmamente pela região enquanto disputava por espaço entre motoristas e pedestres.

A cena foi registrada pelo psicólogo Marciel Fernandes e ele garante que já não é mais nenhuma novidade. O animal chegou até a ser apelidado por ele de “Pumba de Venda Nova”, já que muito se assemelha ao famoso javali, personagem de O Rei Leão.

“Eu moro bem ali na esquina e quase sempre que passo pela avenida Vilarinho eu vejo, lá tem tipo uma família de porcos. Eu não faço ideia se eles têm dono, mas pode ser que sim, já que estão sempre na região”, diz ele.

“Sempre tem animal, porco, gado, boi cavalo, galinha, sempre tem lá no final da Vilarinho. Eles são quase um mascote da região”, brinca Marciel. Veja abaixo:

Porcos em ‘clima de romance’

Essa não é a primeira vez que os suínos são protagonistas de situações que despertam a atenção nas redes sociais. No ano passado, foi a vez de um casal de porcos “roubar a cena” e virar assunto na internet após serem pegos em um momento íntimo no meio de uma avenida de Belo Horizonte.

Na época, vídeo que circula pelas redes sociais mostra que os animais pararam o trânsito do bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, ao serem flagrados em um momento de intimidade em plena avenida Arthur Bernardes.

O episódio incomum, e um tanto quanto cômico, virou meme após ser compartilhado no Twitter pelo humorista Christiano Junqueira. Na publicação, ele faz uma releitura da música “Diário de Um Detento” dos Racionais MC’s.

“Aqui estou, mais um dia Sob o olhar dessa pornografia Você não sabe como é caminhar E ver na rua dois porcos a transar Metralhadora Alemã ou de Israel Porcaria é ver esse créu”, brincou ele na legenda.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!