Pra curtir o domingão! BH terá oficinas de música e circo DE GRAÇA, além de recreação e brincadeiras

Outras edições do ‘BH é da Gente’ (Marcelo Machado/PBH)

Sem saber como curtir o domingão (1º) com as crianças – ou mesmo com o crush ou sozinho? Pois a capital mineira receberá atividades gratuitas espalhadas por três regionais: Pampulha, Noroeste e Oeste. Que tal fazer oficinas, participar de atividades esportivas e, lógico, ocupar a nossa cidade tudo de graça?

O embalo da percussão é a atração da unidade Pampulha do BH é da Gente, na avenida Guarapari, bairro Santa Amélia. Das 10h ao meio-dia, será realizada uma oficina aberta ao público com o objetivo de ensinar as técnicas básicas de cada instrumento e animar o ambiente com muito ritmo. Os participantes devem levar os próprios instrumentos: chocalho, tamborim, repique, caixa e surdo.

A programação do BH é da Gente no domingo vai movimentar os núcleos Pampulha, Oeste e Noroeste. Excepcionalmente, não haverá ação na unidade Savassi, em função de um evento privado com licenciamento próprio. Além da oficina de percussão, o BH é da Gente – Pampulha vai oferecer, das 9h às 13h, espaço para recreação com equipamentos de futebol, basquete, voleibol, badminton, pingue pongue e totó, além de corda, amarelinha e peteca para as famílias brincarem juntas.

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste, a Secretaria Municipal de Saúde fará ações de prevenção e educação em saúde, com oferta de aferição de pressão arterial, glicemia e orientações posturais. No mesmo período, das 9h às 13h, o público poderá se divertir com oficina de circo (malabarismo, acrobacias e equilíbrio) e espaço recreativo, com cama elástica, pintura de rosto e piscina de bolinha.

Já o BH é da Gente – Silva Lobo (Oeste) vai oferecer jogos de tabuleiro (dama e xadrez), peteca, kit de badminton e espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de corda, bambolês e mesa para colorir e desenhar.

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital – Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

BH é da Gente

– BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

– BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

– BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

– BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul (excepcionalmente, não será realizado neste domingo, 1/9)

Com Prefeitura de Belo Horizonte

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!