Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de BH pode remover até 150 veículos abandonados em ruas da capital

Por

Prefeitura de BH pode remover até 150 veículos abandonados em ruas da capital
Prefeitura de BH pode remover até 150 veículos abandonados em ruas da capital. Foto: PBH/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte retirou 28 carros abandonados nas ruas da capital nesta semana. A ação faz parte da primeira etapa de operações do tipo, que pretende verificar o estado de 150 veículos deixados nas vias da cidade. Dos 28 carros, 14 foram encaminhados para os pátios da BHTrans e, os demais, foram removidos pelos proprietários. A medida também compõe ações de combate à dengue, zika e Chikungunya na cidade.

“A PBH mapeou mais de 150 veículos abandonados e está notificando os proprietários, que possuem cinco dias úteis para realizar a retirada do veículo, sob pena de remoção para o pátio. O proprietário tem 60 dias, contados da data de remoção, para fazer a retirada do pátio. Vencido esse prazo, o carro é levado a leilão”, informa o Executivo em nota.

“Além das 14 remoções realizadas nesta semana, foi importante perceber que as notificações tiveram efeito, com os veículos sendo retirados dos locais indicados pelos próprios proprietários. É importante que as pessoas continuem enviando as informações desses veículos para que possamos realizar novas vistorias e dar continuidade na operação”, afirmou o assessor de operações da BHTrans, Márcio Pacheco, também em nota.

As remoções estão condicionadas a uma lei aprovada no ano passado, que foi publicada recentemente. “O Código de Trânsito Brasileiro foi alterado e passou a admitir que veículos em estado de abandono fossem removidos pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito”, explica a Prefeitura.

Lucas Negrisoli

Lucas Negrisoli é jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalha desde 2015 com comunicação. Tem passagem por veículos como Estado de Minas, Rádio UFMG Educativa e O TEMPO em coberturas de economia, tecnologia, política e cidades. É editor do BHAZ desde outubro de 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ