Arrombadores de caixas eletrônicos na Zona Sul de BH são presos; ‘vida de patrão’

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa especializada no arrombamento de caixas eletrônicos. Os criminosos, conhecidos como “caixeiros”, usavam maçaricos para violar os equipamentos. Foram três meses de investigações até chegar aos suspeitos, que acabaram detidos nas cidades de Joinville, em Santa Catarina, e Sorocaba, em São Paulo.

Com 31, 28 e 23 anos, o trio preso é suspeito de cometer pelo menos três furtos em agências bancárias situadas nos bairro de Lourdes e Santo Agostinho, na Zona Sul de Belo Horizonte.

A delegada Danielle Altaf, responsável pelas investigações, revelou como a polícia identificou os suspeitos. “Passamos a fazer uma investigação monitorando as ocorrências. Realizamos análises e cruzamentos das imagens dos circuitos de segurança dos bancos e conseguimos a identificação dos suspeitos. Foram realizados perícias e reconhecimento facial e até mesmo das próprias roupas utilizadas nos crimes”, ressaltou.

Para praticar os crimes, os suspeitos entravam nas agências em horários em que o alarme de presença do setor de autoatendimento é desligado. “Um deles fica do lado de fora monitorando a presença da polícia. Dentro do banco, eles utilizam de maçarico para arrombar o caixa eletrônico, permitindo. Com um pé de cabra eles tiram o dinheiro sem queimar ou destruir as notas”, contou a delegada.

Os integrantes vivam uma vida de luxo. Com um dos suspeitos em Joinville, a polícia apreendeu uma BMW.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!