Rodrigo Pacheco recebe 1ª dose da vacina contra Covid em BH

Pacheco recebe vacina Covid
O senador faz parte do grupo de pessoas com comorbidades (Divulgação)

O senador e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) recebeu hoje (22) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Pacheco faz parte do grupo de pessoas com comorbidades e afirmou que se cadastrou pelo SUS para receber o imunizante.

“Sou diabético e, em respeito a todos os demais grupos prioritários, fiz o cadastro no SUS e esperei chegar minha vez. Mesmo vacinado, continuarei seguindo todas as recomendações para a prevenção do vírus. Continuarei trabalhando no Congresso Nacional para garantir a vacinação de todos os brasileiros”, afirmou o senador pelas redes sociais.

Em Belo Horizonte, a Prefeitura anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades de 18 a 33 anos completos até 31 de maio. A imunização começou na última segunda-feira (17) para pessoas que se cadastraram até o dia 3 de maio.

Segunda chamada

Pessoas com comorbidades que moram em Belo Horizonte e ainda não se vacinaram contra a Covid-19 poderão receber o imunizante a partir deste sábado (22). A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) abriu uma nova chamada para as pessoas deste grupo que preencheram o cadastro no portal da Prefeitura até o último domingo (16).

A convocação vale para quem não conseguiu se cadastrar na primeira chamada, iniciada no início deste mês. Confira o cronograma de vacinação:

  • Sábado (22): Pessoas com comorbidades de 59 a 55 anos completos até 31 de maio; gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) a partir de 18 anos completos até 31 de maio;
  • Segunda-feira (24): Pessoas com comorbidades de 54 a 49 anos;
  • Terça-feira (25): Pessoas com comorbidades de 48 a 40 anos;
  • Quarta-feira (26): Pessoas com comorbidades de 39 a 18 anos.

Horários e documentação

A vacinação para este público será feita das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. A lista de comorbidades está disponível neste link

Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário apresentar documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Os comprovantes devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro. 

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!