‘Rolezinho’ com mais de 300 jovens provoca tumulto e faz shopping fechar mais cedo na Grande BH

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes ameaçaram lojistas e provocaram uma grande aglomeração (Reprodução/@ph.07.07/Instagram)

O ItaúPower Shopping, localizado no município de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi palco de uma confusão generalizada na noite de ontem (15). Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 jovens e adolescentes marcaram um encontro no local – evento conhecido como “rolezinho” -, ameaçaram lojistas e provocaram uma grande aglomeração.

Devido a confusão, o shopping encerrou as atividades às 20h, duas horas mais cedo que o previsto. Em nota enviada ao BHAZ, a administração do estabelecimento comercial disse que o intuito foi o de “conter o movimento e proteger lojistas, clientes e os próprios participantes do encontro”.

“Tão logo tomou conhecimento do encontro de grupos de jovens rivais agendado para hoje (15) em suas instalações, o ItaúPower Shopping acionou as instituições responsáveis por zelar pela ordem e pela segurança dos menores e da população em geral. Nosso intuito é evitar danos de qualquer natureza e garantir a integridade física de todos os envolvidos”, diz o comunicado (leia na íntegra abaixo).

Ainda segundo a Polícia Militar, encontros dessa natureza têm sido comuns no shopping. Por esse motivo, a corporação tem realizado o policiamento preventivo no local. A ocorrência de ontem foi encerrada na 2ª Delegacia da Policia Civil de Contagem e ninguém foi preso.

Nota do ItaúPower Shopping na íntegra

Tão logo tomou conhecimento do encontro de grupos de jovens rivais agendado para hoje (15/01) em suas instalações, o ItaúPower Shopping acionou as instituições responsáveis por zelar pela ordem e pela segurança dos menores e da população em geral. Nosso intuito é evitar danos de qualquer natureza e garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Solicitamos orientações, apoio e medidas necessárias para prevenir e controlar a situação ao Conselho Tutelar, Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Às 20h houve um início de tumulto, que foi controlado pela PM. Após o ocorrido, a administração optou por fechar o centro de compras um pouco mais cedo, com intuito de conter o movimento e proteger lojistas, clientes e os próprios participantes do encontro.

O ItaúPower Shopping ressalta que repudia qualquer tipo de violência e que zela pela segurança (das pessoas, sanitária e patrimonial) em suas dependências para que todos os frequentadores tenham uma ótima experiência de lazer no mall, aproveitando das variadas opções de diversão, compras e gastronomia.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!