Muro cede e trabalhador morre vítima de desabamento em Contagem

Muro desaba
Médico do Samu constatou a morte no local (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem que trabalhava em um galpão em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu nesta terça-feira (11) após um muro ao lado do local ceder e desabar. O corpo da vítima foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, testemunhas disseram que ventava muito no local, na rua Chopin, bairro Pedra Azul. Quando o muro ao lado do galpão desabou, um colega da vítima suspeitou de que o trabalhador estivesse sob os escombros.

A primeira viatura dos bombeiros retirou a estrutura e localizou o homem, que ainda não foi identificado e estava sem documentação. Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acompanhou a atuação dos militares e constatou o óbito da vítima.

O corpo do trabalhador foi retirado e a perícia da Polícia Civil foi acionada. A Guarda Civil e a Defesa Civil de Contagem estão no local nesta tarde.

Chuva provoca desabamentos

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais nos últimos dias têm provocado desabamentos ao redor do estado. O corpo de um homem que foi vítima de um soterramento em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no terceiro dia de buscas. A vítima morreu após duas casas desabarem na cidade.

A corporação foi acionada para a rua Mangabeiras, no bairro Santa Cruz, na tarde de sábado (8). De acordo com informações de testemunhas, um homem de 55 anos, chamado Geraldo, estava em um dos imóveis no momento do desabamento.

Os militares de Ouro Preto atuaram por três dias no local e, nessa segunda-feira (10), terceiro dia de buscas, o corpo do homem foi encontrado por volta do meio-dia. Segundo um dos bombeiros, Geraldo estava deitado na cama quando a casa foi soterrada.

No domingo (9), parte de um prédio desabou no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Por precaução, a Defesa Civil orientou que todos os moradores deixassem o local, até que uma vistoria fosse feita.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!