Smash Box: Belo Horizonte ganha primeira sala da raiva, com cardápio de itens para quebrar

sala da raiva
Saiba como funciona a sala da raiva de BH (Isabella Guasti/BHAZ)

Quem aí já quis sair quebrando tudo que viu pela frente em um momento de raiva? Pois se você mora em Belo Horizonte, agora é possível se livrar do estresse destruindo objetos. É que a primeira “sala da raiva” da cidade, a Smash Box BH, chegou ao Mercado Novo, na região Central da capital mineira.

A Smash Box BH surge com a proposta de ajudar os estressados com a prática de violência contra objetos. Por lá, é possível destruir itens de vidro, tijolos e até equipamentos eletrônicos já sem uso, como TVs, vídeo cassete, computadores, impressoras, celulares, entre outros. A loja foi inaugurada em 3 de junho.

Os clientes podem utilizar ferramentas como marreta, machado, barra de ferro e taco de basebol na diversão. E se quiser trazer um objeto de casa para destruir, também está valendo.

Adrenalina inesperada

Uma das sócias proprietárias do local, Babi Bowie, conta ao BHAZ de onde veio a inspiração para abrir o negócio. “A gente estava querendo abrir uma coisa inovadora e que a gente gostasse. Então a gente ficou pesquisando até que surgiu essa ideia de um quarto da raiva. A gente já conhecia do exterior e trouxe para cá, já que não tinha nenhuma outra sala igual”, diz.

Babi gerencia o local junto com a sócia Isabela Moura.

Segundo a proprietária, desde a abertura do espaço, a resposta dos clientes é positiva. “O pessoal tem gostado muito. Saem com uma adrenalina que não esperava. As pessoas buscam algo diferente para fazer e acabam tendo uma experiência surpreendente”.

Para manter a segurança, quem visita o espaço deve usar um macacão de proteção, capacete, óculos e luvas. Além disso, é preciso assinar um termo de segurança antes de começar a destruição.

A Smash Box BH funciona de quarta-feira à domingo. Em dias de semana, o horário é das 19h às 23h30. Já no sábado, o funcionamento é entre 17h e 23h30. Aos domingos, o funcionamento é das 14h às 17h30.

Veja vídeo de como funciona a Sala da Raiva

https://www.youtube.com/shorts/CgiYpMLPU-A
Edição: Giovanna Fávero
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!