Suspeita de abandonar duas crianças em prédio do bairro Lagoinha está foragida

mulher suspeita abandono crianças
A Polícia Civil procura por uma mulher de 53 anos suspeita de abandonar duas crianças, de 6 e 9 anos, em um prédio do bairro Lagoinha (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil procura por uma mulher de 53 anos suspeita de abandonar duas crianças, de 6 e 9 anos, em um prédio do bairro Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte. Há pouco mais de um mês, as vítimas foram encontradas desnutridas e sob péssimas condições de saúde, quando vizinhos acionaram a polícia.

Uma filha da foragida, de 28 anos, foi presa na última segunda-feira (20). Ela foi detida ao tentar solicitar alteração de documentos pessoais na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) localizada na Praça Sete, Centro da capital.

Nessa quarta-feira (22), a polícia realizou buscas no bairro Imperial, zona rural de São Joaquim de Bicas, região metropolitana de BH, e também na área Centro-Sul da capital, mas a mulher de 53 anos ainda não foi localizada.

“Percorremos áreas de matagais de difícil acesso, contando, inclusive, com drones para tentativa de visualização do alto e para executar estratégias de incursão das equipes nas regiões fechadas”, detalhou o delegado Evandro Radaelli, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Polícia conta com o apoio da população

O delegado Diego Lopes, também da Depca, adiantou que as investigações estão avançadas e que as duas mulheres deverão responder pelos crimes de tortura, cárcere privado, abandono de incapaz e maus-tratos.

“Desde a notícia do crime, montamos uma força-tarefa, com dois delegados no caso, de modo a acelerar as investigações. Além disso, ouvimos dezenas de pessoas, incluindo as vítimas, com o cuidado de escuta especializada; e a mãe das crianças, na condição de testemunha. Hoje, conseguimos chegar a um inquérito policial bastante consolidado”, disse.

A Polícia Civil solicita aos cidadãos que tenham qualquer informação sobre o paradeiro da foragida de 53 anos a entrarem em contato pelo Disque Denúncia 181 ou procurarem a Depca, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.175, bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!