TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Suspeito de matar mulher em apartamento no Camargos, em BH, seguirá preso

23/07/2026 às 16h42
Stifanie Firmino Silva, de 35 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento em BH
Stifanie Firmino Silva, de 35 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento em BH. (Imagens cedidas ao BHAZ/Reprodução + Reprodução/Redes Sociais)

André Junio Silva de Carvalho, de 24 anos, suspeito de matar Stifanie Firmino Silva, de 35 anos, dentro do apartamento da vítima, no bairro Camargos, na região Noroeste de Belo Horizonte, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva nesta quinta-feira (23). O corpo de Stifanie foi encontrado na última segunda-feira (20), após vizinhos denunciarem um forte cheiro vindo do imóvel.

De acordo com a decisão judicial, o juiz entendeu que há indícios suficientes de autoria e da materialidade do crime. Mesmo que André seja primário, o magistrado considerou que a gravidade do caso justifica a manutenção da prisão preventiva.

Veja também


Na decisão, o juiz destaca a forma como o crime teria sido praticado, o motivo considerado fútil para o homicídio, a situação de vulnerabilidade da vítima, além do fato de o investigado ter permanecido por vários dias no apartamento com o corpo. O processo também cita uma suposta tentativa de ocultar o crime, com o uso do celular da vítima e medidas para disfarçar o odor provocado pela decomposição.

O magistrado também determinou que a unidade prisional forneça atendimento médico ao investigado, que informou sofrer de asma e bronquite e fazer uso contínuo de medicamentos.

Entenda o caso

Stifanie Ribeiro Firmino Silva, de 35 anos, foi encontrada morta nessa segunda-feira (20) em um apartamento em no bairro Camargos, na região Noroeste de BH. De acordo com informações preliminares, ela estava de atestado do trabalho desde a semana passada e, por isso, o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relatou que Stifanie era uma pessoa que enfrentava um quadro de sofrimento psicológico. Conforme contou ao BHAZ, a saúde mental da mulher havia piorado drasticamente após a perda recente da mãe e do irmão, falecido há cerca de dois anos. Em conversas com conhecidos, ela desabafava dizendo que se sentia “sozinha no mundo”. Devido ao estado de vulnerabilidade emocional, a mulher estava afastada do trabalho por 10 dias no momento em que o crime ocorreu.

No último encontro entre as duas, Stifanie percebeu a preocupação da amiga e indagou: “Você tá preocupada comigo, né?”. Diante da confirmação, ela tranquilizou a amiga dizendo que estava “melhor”. A vizinha disse que, na ocasião, deu forças à amiga. “Pega com Deus que isso tudo vai passar, porque é muito difícil”

Segundo informações apuradas pelo BHAZ, haviam boatos no condomínio de que ela estaria recebendo homens no apartamento dela. No entanto, Stifanie negava aos conhecidos, afirmando ser “mentira”. A vizinha classificou o ocorrido como um “feminicídio”, lamentando que, no Brasil, esse tipo de crime muitas vezes fica apenas na estatística.

Imagens de segurança registraram o momento em que André, deixou o apartamento da vítima. De acordo com fontes ligadas ao caso, André se entregou voluntariamente após ser orientado por amigos e familiares. Após prestar depoimento, ele permaneceu à disposição das autoridades enquanto a investigação prossegue.

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence

Isadora Vianna

Email: [email protected]

Estagiária do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ