O suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos na madrugada desse domingo (30), no bairro Santo André, em BH, vai passar por uma audiência de custódia hoje (1°). O procedimento definirá se a prisão em flagrante do homem de 47 anos será convertida em prisão preventiva ou substituída por outras medidas cautelares.
A audiência está marcada para esta terça-feira e deve acontecer depois das 18h. A polícia prendeu o suspeito no bairro Aparecida, na mesma região onde o crime ocorreu. À corporação, ele confirmou que carregou a jovem até o campo, mas negou que a tenha violentado.
Imagens mostram jovem sendo carregada
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito carregou a vítima nos ombros. Minutos antes disso, o motorista de aplicativo que a levou para casa interfonou na porta do prédio dela algumas vezes, às 3h14.
A jovem estava embrigada e ficou sentada na calçada, apoiada em um poste. Ela chegou a cair no chão, desacordada. Momentos depois, o motorista foi embora e deixou a vítima na rua.
Após o motorista de aplicativo deixar o local com a jovem no chão, cerca de 6 minutos depois, outro homem aparece. Conforme as imagens, ele mexeu nas coisas da vítima e, às 3h22, a pegou no colo e a levou do local.
Alguns carros passaram na rua naquele momento, porém, ninguém interferiu na situação. Um outro vídeo mostra o suspeito andando na rua enquanto carregava a vítima por cima do ombro, às 3h37.
Imagens mostram momento em que jovem é deixada na rua e carregada por suspeito antes de estupro em BH
— BHAZ (@portal_bhaz) July 31, 2023
🎥: Reprodução pic.twitter.com/90Tj3n4NhU
Jovem é estuprada na volta de show no Mineirão
A jovem retornava de um show no Mineirão quando foi estuprada e teve o celular roubado. Ela foi encontrada desacordada, seminua e machucada no campo do Grêmio Mineiro, na manhã de domingo (30).
A vítima recebeu atendimento no Hospital Odilon Behrens, onde recebeu contra doenças sexualmente transmissíveis após os exames confirmarem o estupro.
À polícia, a garota disse que só se lembrava de estar voltando do show. Segundo a família, a vítima foi ao evento com amigos. Na saída, um deles a colocou no carro de aplicativo com direção à casa dela.
Como a jovem estava embriagada, o amigo compartilhou o link da corrida com o irmão dela, porém ele acabou dormindo e não ouviu o interfone. O motorista de aplicativo que a deixou na porta de casa teve a ajuda de um motociclista para tirá-la do carro.