Temporal alaga avenida, arrasta carros e deixa moradores de Venda Nova ilhados

Reprodução/Facebook

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (29) deixou a avenida Vilarinho, em Venda Nova, literalmente debaixo d’água. Moradores da região registraram imagens da via totalmente alagada depois que um córrego transbordou. Por meio de fotos, é possível ver que carros foram arrastados e que pessoas ficaram ilhadas como consequência do temporal.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil da capital, a região de Venda Nova foi a que registrou o maior acúmulo de chuva das 18h às 23h dessa terça-feira. Ao todo, choveu 82,1 mm na regional. A média prevista para todo o mês é de 227,6 mm. Os parâmetros de intensidade de chuva utilizados nas análises são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, a chuva é considerada fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.


Ainda segundo o órgão, duas pessoas foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros com o auxílio de cordas, já que ficaram ilhadas na avenida Vilarinho. As imagens compartilhadas nas redes sociais exibem carros submersos na mesma via. O número de veículos atingidos pela enxurrada ainda não foi confirmado. Um vídeo publicado no Facebook impressiona ao mostrar, do alto, a avenida alagada.

Veja:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!