Preso um dos maiores traficantes de drogas e armas de Minas

Polícia Civil de Minas diz que Marcelão também responde por sequestro

Marcelo Cristian Batista, o Marcelão, considerado um dos maiores traficantes de Minas está preso desde o último dia 7, por força de um mandado de prisão, de acordo com a Polícia Civil de Minas. Ele e seu comparsa foram presos no bairro Kennedy, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O delegado Murillo Ribeiro disse que Marcelão é de alta periculosidade e está foragido desde 2016. “Ele já foi indiciado pela PCMG pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro com resultado de morte”, disse.

Ribeiro contou ainda que é mandante do sequestro de dois filhos de um prefeito no estado da Bahia, no ano de 2003, e apontado como responsável pela morte de um dos reféns que tentou reagir a esse sequestro. Marcelo também possui condenação por tráfico de drogas e homicídio. “Essa prisão representa para a PCMG uma desarticulação do crime organizado”, afirmou o delegado.

Pontado como o comandante do tráfico no Aglomerado Sumaré, na região Noroeste da capital, Marcelão também é investigado por participação em ataques a ônibus ocorridos na Av. Carlos Luz, no último dia 9. Segundo o delegado, o poder de Marcelão pode ser medido pelo seu audacioso resgate ainda em 2001, quando se recuperava em um hospital de Belo Horizonte.  “Essa prisão representa para a PCMG uma desarticulação do crime organizado”, disse Ribeiro.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!