Uber abre centro de higienização para motoristas e entregadores em BH

higienizacao carro uber
Os parceiros podem fazer a desinfecção dos carros e mochilas gratuitamente (Uber/Divulgação)

A Uber inaugurou, nessa quinta-feira (16), o primeiro centro de higienização para motoristas e entregadores parceiros em Belo Horizonte. Localizado no Shopping Del Rey, na Pampulha, o local permite que os parceiros do aplicativo façam a desinfecção de carros ou mochilas, recolham kits com produtos de higiene e instalem separadores nos carros.

A limpeza dos veículos e das mochilas de entrega é feita com um material que é aplicado também na limpeza de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Os kits de higiene incluem máscara, álcool em gel e desinfetante, e as divisórias para os carros são de PET.

Para evitar filas e aglomerações, todos os serviços requerem agendamento prévio, que poderão ser feitos neste link. O serviço funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, no Shopping Del Rey, na avenida Presidente Carlos Luz, 3001. Cada serviço pode ser requisitado uma vez por mês, exceto as divisórias, que só podem ser adquiridas uma vez.

A limpeza gratuita realizada nos carros e mochilas de entrega do parceiros utiliza uma solução que também é adotada em limpezas hospitalares e de UTIs: uma solução de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio (Peroxy 4D), certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de uma névoa que adere a todas as superfícies internas do carro e do equipamento de entrega. Para veículos, o processo dura 10 minutos. Para equipamentos de entrega, menos de 3 minutos. A solução não é tóxica e não tem cheiro.

Para contribuir com a manutenção da limpeza feita, os motoristas e entregadores parceiros também podem optar por retirar gratuitamente no próprio centro, todo mês, um kit com máscaras reutilizáveis produzida pela ONG Orientavida, álcool em gel e desinfetante à base de amônia para limpeza do veículo (recomendado pelo fornecedor também para prolongar o efeito da desinfecção). O kit é uma alternativa ao reembolso para compra de ítens de higiene que já vem sendo oferecido pela empresa desde o início da pandemia.

O Centro de Higienização também vai oferecer a aquisição e instalação de divisórias de proteção de PET dentro dos veículos. Além de prevenir o contato físico – lembrando que a Uber está recomendando que usuários não sejam transportados no banco da frente – essa divisória é cristalina, não atrapalha a visão do parceiro no retrovisor. É uma camada adicional de proteção que será oferecida gratuitamente aos motoristas parceiros que estão na categoria Diamante do programa de fidelidade Uber Pro e com desconto para as demais categorias.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!