UFMG lamenta morte de médico assassinado a facadas dentro de apartamento em BH

médico facadas
Vinícius Soares Garcia foi morto a facadas dentro de seu apartamento, no Centro de BH (Reprodução/Redes sociais)

A Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) lamentou, por meio de nota, a morte de Vinícius Soares Garcia. O médico de 31 anos foi assassinado a facadas dentro de seu apartamento, na avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte, nesse sábado (22).

Vinícius era doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da instituição. “A Faculdade se solidariza com a família, amigos e colegas do PPG”, diz a universidade, em nota.

O sepultamento de Vinícius aconteceu ontem (23), no Velório de Interlagos, em Divinópolis, na região Central de Minas.

Crime

O médico de 31 anos foi morto a facadas no apartamento em que vivia no Centro de BH. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do assassinato acusou a vítima de abuso sexual.

Após o acionamento, os agentes da corporação foram até o apartamento e, já na porta, viram uma poça de sangue sob o tapete. Com o auxílio de um chaveiro, entraram no local e acharam Vinícius morto.

O homem afirma que acordou na madrugada de sábado (22) e percebeu que havia sido drogado e abusado. Segundo o suspeito, a vítima não o deixava sair do apartamento e o ameaçou com uma faca. Diante disso, os dois entraram em luta corporal, momento em que o homem pegou a arma e desferiu os golpes.

Ele conta que, ao perceber a vítima no chão após os golpes, tentou se ferir e acabou desmaiando. Após acordar, saiu do apartamento e bateu na porta de um primo, que não o atendeu. Então, foi para o consultório de seu psiquiatra, que constatou um surto psicótico. Ele orientou a família a levá-lo ao hospital.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!