Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no transporte em Belo Horizonte

Uso de máscara transporte belo horizonte
Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no transporte de Belo Horizonte (Amanda Dias/BHAZ)

O uso de máscaras para prevenção contra a Covid-19 não é mais obrigatório no transporte coletivo, escolar, de aplicativo e em táxis em Belo Horizonte, a partir desta terça-feira (3). Nos estabelecimentos e serviços de saúde, a obrigatoriedade continua.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) publicou hoje, no DOM (Diário Oficial do Município), um decreto flexibilizando o uso obrigatório das máscaras.

A secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, lembra que o uso de máscara continua recomendado, mesmo sem a obrigatoriedade.

“Continuamos a recomendar o uso de máscaras no transporte coletivo, nas estações de embarque e desembarque, no transporte escolar, em táxis e carros de aplicativo, e também em locais fechados onde há grande aglomeração. O uso também é importante e recomendado para os idosos e as pessoas com comorbidades ou não vacinadas contra a Covid-19”, diz.

Saiba onde é obrigatório o uso de máscaras em Belo Horizonte

Segundo o decreto, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório nos seguintes estabelecimentos e serviços de saúde:

  • hospitais;
  • Unidades de Pronto Atendimento;
  • Unidades Básicas e Secundárias de saúde;
  • serviços móveis de urgência;
  • consultórios médicos;
  • clínicas especializadas (odontologia, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, litotripsia, bancos de células e tecidos humanos, reprodução humana assistida, dialise e nefrologia);
  • serviços de vacinação e imunização humana;
  • serviços de diagnósticos abertos ao público (laboratórios de análises clinicas, exames por imagem, por registros gráficos e métodos ópticos).
Edição: Pedro Rocha Franco
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!