TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Funcionário é baleado dentro de obra na Savassi; suspeito usava uniforme de operário

18/06/2026 às 17h33
(Reprodução/Redes sociais)

Um funcionário de uma construtora, de 31 anos, foi baleado dentro de um canteiro de obras na manhã desta quinta-feira (18), na rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, Região Centro-Sul da capital. O suspeito estava uniformizado, disfarçado de operário, e aguardava pela vítima do lado de fora do local.

O crime foi por volta de 6h40. Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que, quando a vítima chegou ao local de carro e entrou no canteiro, o suspeito que estava sentado de frente à construção desde às 6h, se levantou e seguiu em direção à portaria.

Funcionários que presenciaram o crime contaram que o suspeito entrou na obra carregando uma mochila nas costas e uma pochete na parte da frente do corpo. Ao se aproximar do veículo da vítima, ele sacou uma arma e efetuou, pelo menos, dois disparos pela janela do motorista, antes de fugir correndo. Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação:

O homem foi socorrido por colegas de trabalho, no próprio carro dele, e levado ao Hospital João XXIII. Durante o trajeto, uma viatura da Polícia Militar auxiliou no resgate ao abrir caminho até a unidade de saúde. O homem chegou consciente ao hospital e apresentava ferimentos na região do ombro e do braço esquerdo.

Aos militares, a vítima disse trabalhar no setor administrativo da empresa, sendo responsável pelo controle e regularização da documentação de prestadores de serviço. Também disse que não sabia a motivação do crime.

Após os disparos, o suspeito fugiu pela rua Rio Grande do Norte, passou pela rua Tomé de Souza e seguiu em direção à avenida Getúlio Vargas. Em seguida, o homem atravessou a avenida correndo e embarcou em um ônibus da linha Vista Alegre/Serra.

O suspeito usava um macacão cinza com faixas refletivas e boné. Até o momento, ele não havia sido localizado. A Polícia Militar segue em rastreamento e o caso será investigado pela Polícia Civil.



Asafe Alcântara

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ