Zoológico de BH reabre com agendamento prévio e novos horários

Zoológico de BH
Jardim Botânico e outros parques também podem receber visitas após agendamento (Suziane Fonseca/PBH)

Depois da retomada das atividades em Belo Horizonte, anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na última segunda-feira (19), o zoológico da capital voltou a receber o público neste sábado (24). Durante a pandemia de Covid-19, as visitas ao local devem ser agendadas previamente, assim como as visitas a oito parques da cidade que também reabriram.

Nesta primeira semana, as unidades – os parques e os espaços da Zoobotânica – estarão funcionando exclusivamente no sábado, das 8h às 17h. Já amanhã, domingo (25), os espaços não serão abertos. Para agendar a visita ao Zoológico de BH, é só entrar no site da prefeitura, por meio deste link.

Para visitar os locais, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ressalta que é obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante toda a permanência, além da apresentação do comprovante de agendamento. Será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos, e recomenda-se que os visitantes mantenham o distanciamento mínimo das demais famílias nas áreas verdes.

Para lista de espaços disponíveis para agendamento de visita e mais informações, acesse o link acima. Acompanhe também pelo mesmo site novas informações sobre funcionamento das unidades.

Espaços disponíveis

Confira os locais que podem ser frequentados com a nova flexibilização anunciada pela PBH, além do Zoológico e do Jardim Botânico:

  • Parque Municipal Renato Azeredo
  • Parque Ecológico da Pampulha
  • Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho
  • Parque da Serra do Curral
  • Parque das Mangabeiras
  • Pista de skate/patins/BMX do Parque das Mangabeiras
  • Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
  • Pista de skate/patins/BMX do Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
  • Parque Municipal Jacques Cousteau
  • Parque Nossa Senhora da Piedade

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro, não foi incluído na lista porque a equipe de controle de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde encontrou um gambá possivelmente infectado com raiva no local, conforme esclareceu o líder da pasta, Jackson Machado, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

Com PBH

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!