Adolescente de 16 anos morre ao ser baleado dentro de casa no Rio

Thiago Conceição
Polícia nega que Thiago tenha sido atingido durante operação (Reprodução/TV Globo)

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado dentro de casa nesta sexta-feira (18), no Morro da Fé, no Complexo da Penha, Rio de Janeiro. As Polícias Civil e Militar do estado realizaram uma operação na região ainda hoje, mas a Polícia Civil afirma que a morte do jovem ocorreu em um local onde a ação não estava acontecendo.

De acordo com o jornal O Dia, Thiago Santos Conceição, atingido por um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. A mãe do adolescente ficou na porta do centro de saúde, aos prantos, pedindo notícias da situação do filho. “A gente estava acabando de acordar. A mãe dele está desesperada”, disse um familiar.

“Ele estava ali ontem [na comunidade] carregando material para a mãe dele. Só via ele indo para a igreja, nunca vi ele envolvido com nada. Nunca fumou nem um cigarro. Estava dentro de casa, tomando o café dele. Tomou um tiro na cabeça e morreu. Ele nunca se envolveu com nada, coloco a mão no fogo por ele. Menino bom, de família, da igreja”, lamentou um vizinho ao jornal.

Polícia nega envolvimento

Em coletiva de imprensa, Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que a morte do jovem ocorreu em um local onde não havia operação. “Com relação específica ao adolescente baleado, a gente não tem todas as informações. Isso será objeto de uma investigação”, começou.

“No local onde ele foi baleado, não havia nenhum policial naquela localidade. Eles perceberam um tumulto à distância, e obtiveram a informação que o adolescente tinha sido baleado”, completou Oliveira, segundo o G1.

A Operação Coalizão pelo Bem reuniu as polícias civis do Rio, do Pará e do Amazonas e contou com o apoio da PM do Rio. O objetivo era prender um dos chefes do tráfico do Comando Vermelho mandante dos ataques em Manaus, no Amazonas, de acordo com a Polícia Civil. Ao todo, ainda segundo o portal, três homens foram mortos — dois no Rio e um em Manaus — e 15 pessoas foram presas. Também foram apreendidos dinheiro, um fuzil, munição, drogas e uma granada

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!