Adolescente de 17 anos morre após se engasgar com mexerica

morre engasgar mexerica
Jovem foi socorrida inconsciente e teve morte constatada em hospital (Reprodução/Redes sociais)

Uma adolescente de 17 anos morreu ontem (27) após se engasgar enquanto comia mexerica. O caso ocorreu na cidade de Pontalina (GO) e o falecimento da jovem gerou comoção.

Gabriela Vieira da Silva chegou a ser socorrida para um hospital da região, o Hospital Municipal Elias Aguiar e Silva. Ela deu entrada na unidade de saúde desacordada.

Os médicos tentaram reanimar a adolescente, mas constataram o óbito no local.

A Câmara Municipal de Pontalina divulgou uma nota em que lamenta o falecimento de Gabriela.

+Manobra de Heimlich: Aprenda a realizar técnica que pode evitar tragédias em casos de engasgos+

“A Câmara Municipal se solidariza com os familiares e amigos da jovem Gabriela Vieira da Silva , em virtude do seu falecimento nesta terça-feira(27/06). Manifestamos nossos profundos pesares e desejamos que a família e amigos encontrem conforto neste momento de dor”, diz o texto.

Em caso de engasgo, o que fazer?

Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento exato em que uma idosa é salva após se engasgar. O ex-ministro João Roma estava no mesmo restaurante que a mulher e a ajudou. Ele aplicou a chamada “manobra heimlich”.

“Primeiro deve-se observar se a pessoa engasgou por líquido ou sólido. Pode ser feito a manobra de Heimlich”, diz ao BHAZ o sargento do Corpo de Bombeiros Felipe Fernandes. Veja na imagem abaixo como praticar a manobra.

Aprenda como fazer a manobra de Heimlich (Corpo de Bombeiros do Acre/Divulgação)

Outra dica importante é tranquilizar a pessoa engasgada e pedir ajuda, caso não consiga desengasgar. “Se o corpo estranho não sair é preciso chamar os bombeiros, pois o fluxo de oxigênio é interrompido e a pessoa entra em parada respiratória”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!