VÍDEO: Alunos de medicina fazem ‘masturbação coletiva’ em jogo de vôlei feminino do Intermed

estudantes reunidos em volta da quadra com a calça abaixada e fazendo gestos obscenos
A atitude repercutiu nas redes sociais, provocou revolta, e resultou na expulsão dos alunos do evento (Reprodução/Redes sociais)

Alunos de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo, foram flagrados nesse sábado (16) simulando uma “masturbação coletiva” durante partida de vôlei feminino do Intermed, competição esportiva que reúne acadêmicos de diferentes universidades.

A atitude repercutiu nas redes sociais, provocou revolta e resultou na expulsão dos alunos do evento. Os vídeos mostram um grupo de alunos, todos homens, correndo pela quadra com as calças abaixada.

Em outra imagem, eles aparecem na plateia, alguns também de calças abaixadas, fazendo gestos obscenos enquanto as mulheres estão jogando. A Une (União Nacional dos Estudantes) repudiou a atitude e pediu que os estudantes sejam responsabilizados.

“Não podemos tolerar que casos como esse continuem acontecendo. A nossa luta sempre será por um ambiente universitário sem machismo e sem assédio!”, declarou a instituição.

Influenciadores como Felipe Neto também comentaram o caso e pediram que medidas sejam tomadas por parte das autoridades.

“Isso é crime. Teremos o silêncio das autoridades por se tratarem de futuros médicos? Ou algo será feito?”, escreveu ele, ao marcar o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Unisa não se manifesta

O BHAZ procurou a Unisa para saber se os estudantes que aparecem nas imagens foram punidos, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. No perfil da universidade, centenas de pessoas pedem providências contra os alunos.

“Espero que vocês já estejam trabalhando na expulsão dos alunos que tiveram um comportamento lamentável nos jogos da Intermed”, escreveu uma pessoa.

“Que tipo de profissional irresponsável, desrespeitoso, inconsequente, depravado, descontrolado, perigoso e amoral vocês estão formando?”, comentou um segundo. Veja abaixo:

(Reprodução/Twitter)

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!