Ator mirim de ‘Pantanal’ fica ferido e amigo dele morre em acidente em SP

gustavo eduardo pantanal
Gustavo e Eduardo eram amigos e moravam no mesmo condomínio (Reprodução/@gustavocorasini/Instagram)

O ator mirim Gustavo Corasini, 12, da novela ‘Pantanal’, da TV Globo, foi atropelado junto com um amigo em São Paulo, nessa terça-feira (23). O artista ficou ferido e o adolescente Eduardo Delfino, 13, morreu.

A autora do atropelamento, uma mulher de 53 anos, foi indiciada Polícia Civil por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção de matar e de ferir). Ela não teve o nome divulgado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), e responderá aos crimes em liberdade, segundo o g1. O BHAZ questionou o órgão para mais detalhes e aguardo posicionamento.

O acidente ocorreu na rua Espumas, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital paulista. A mulher havia tirado o veículo da rua para que uma ambulância socorresse um idoso que estava passando mal. O ator de Pantanal e o amigo estavam decorando o local para a Copa do Mundo, e foram ver o que estava acontecendo.

Motorista perdeu controle

De acordo com a polícia, a mulher disse que se confundiu com os pedais do carro e, em vez de frear, acelerou e atingiu os amigos, que moravam no mesmo condomínio perto do acidente. Eles acabaram prensados contra um portão.

O adolescente de 13 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após ser levado ao hospital. Eduardo será sepultado nesta quinta-feira (25), em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana.

Gustavo está internado no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste. O ator mirim de 12 anos teve fraturas no braço, perna e bacia. Ele passou por cirurgia e não corre risco de vida.

Homenagem e vaquinha para Eduardo

Pelas redes sociais, a mãe do ator, Fernanda Corasini, prestou uma homenagem para Eduardo. “Você foi um irmão pro Gustavo e um filho pra mim, me perturbava falando que era sua mãe. Sua missão aqui foi curta mas foi intensa, você viveu como gente grande, cheio de responsabilidades, mas era só um menino. Um menino feliz, brincalhão, zueiro e que não deixava ninguém em paz”.

“Eduardo, que Deus o receba de braços abertos meu menino, ‘meu cria’, como você gostava de dizer. Por aqui vamos amparar sua mãe e seus irmãos, vá em paz sua missão foi cumprida com sucesso. Cuida dessa molecada aí de cima por favor. Nos te amamos e você vai fazer muita falta. Vamos continuar enfeitando nossa rua bem linda em sua homenagem”, completou. 

Ela ainda usou o Instagram do filho para pedir aos seguidores que contribuam em uma vaquinha para ajudar a família de Eduardo a custear as despesas com o funeral. Fernanda explica que a mãe do adolescente é diarista e precisa do dinheiro. A chave PIX divulgada é o celular 11947410940.

Reprodução/Instagram

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!