Atriz Marieta Severo relata medo ao ser internada com Covid: ‘Eu abraço a vacina’

marieta vacina
A atriz foi internada recentemente com Covid-19, relata pânico, e incentiva vacinação (Reprodução/Rede Social + Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Marieta Severo, 74, atriz conhecida por trabalhos como Castelo Rá-Tim-Bum e O Outro Lado do Paraíso, relatou medo e pânico depois que foi internada com Covid-19, em dezembro. Em vídeo recém-publicado, ela conta a experiência com a doença e incentiva a vacinação.

Os primeiros sintomas de Covid-19 foram sentidos por ela em 24 de novembro. Marieta recebeu tratamento em casa, até que precisou ser internada, por precaução devido à idade. Ela ficou oito dias no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, até receber alta em 12 de dezembro, para ser hospitalizada em casa.

Marieta relatou pânico durante a internação. “Eu sou Marieta Severo, atriz, e eu queria falar com vocês da minha experiência de ter tido Covid. Falar do meu medo, do meu pânico, do que é passar por essa doença”.

A artista também disse que só pensava na vacina contra o novo coronavírus enquanto estava internada. “Enquanto eu tava lá internada lutando pela vida eu só pensava que a vacina ia chegar. Pensava na vacina, vacina. E agora ela chegou. Eu abraço a vacina. Abraça ela também”, incentiva.

Repercussão

O vídeo gerou muitas respostas positivas nas redes sociais. “27 segundos de Marieta Severo sensatíssima e lindíssima fazendo mais pelo país que o presidente”, disse uma internauta. Outro publicou: “A grande atriz Marieta Severo, que viveu o drama de Covid, pede que todos abracem a vacina. Vida longa a Marieta!”.

Um médico infectologista, com milhares de seguidores, também postou o vídeo da atriz e ajudou no incentivo: “Marieta Severo abraça a vacina, abraça você também! #VacinaJa”. Veja vídeo:

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou ontem em São Paulo e hoje em todo o Brasil. A vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e Oxford, que ainda está em processo de importação da Índia ao Brasil, foram aprovadas para uso emergencial ontem (17) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A primeira aplicação no Brasil da vacina contra a Covid-19, fora dos ensaios clínicos, foi feita às 15h30 deste domingo (17) no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

Hoje (18), governadores propuseram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiantar o início do processo, que a princípio ocorreria apenas a partir de quarta (20), e o pedido foi atendido.

Minas Gerais recebeu hoje (18) 561 mil doses, das 6 milhões disponíveis no momento, da vacina CoronaVac e vacinação pode começar ainda nesta segunda-feira para os mineiros, a partir das 17hrs, de acordo com o governador do estado.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!