Corpos de avó e neta que desapareceram durante chuvas no Rio são encontrados em táxi soterrado

Facebook/Reprodução

Os corpos da astróloga Lúcia Neves, da neta dela Júlia Neves Aché, de 7 anos, e de um taxista, que ainda não foi identificado, foram encontrados em um táxi soterrado perto da Ladeira do Leme, região Sul do Rio de Janeiro. Os três estavam desaparecidos desde a noite dessa segunda-feira (8), após as forte chuvas que atingiram a cidade.

A confirmação das três mortes foi feita pela delegada Valéria Aragão, da 12ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro ao G1. Segundo ela, três corpos foram encontrados dentro de um táxi perto da Ladeira do Leme, na região Sul do Rio. Os mortos são uma idosa, uma criança e um homem.

De acordo com os parentes, o último contato com a astróloga e a criança foi às 22h dessa segunda, em que estavam em um Shopping de Botafogo.

Segundo relato de familiares, avó e neta pegaram um táxi no sentido Copacabana, após deixar o Shopping Rio Sul. A suspeita é que o veículo tenha se envolvido em um acidente, em decorrência das fortes chuvas.

Com auxílio das câmeras de segurança do shopping, a família conseguiu identificar a placa do carro e, pelo GPS do celular da avó, tiveram acesso ao local em que o veículo estava.

Governo do Rio decreta ponto facultativo

Devido às fortes chuvas que caem na cidade desde a noite dessa segunda (8), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou ponto facultativo nesta terça (9) nas repartições estaduais da região metropolitana.

“No período da manhã, as escolas estaduais permanecerão abertas enquanto estiverem com aluno. As aulas nos turnos da tarde e noite estão canceladas. O decreto com a decisão será publicado hoje”, diz a nota enviada pela assessoria do governo.

O governador também cancelou a cerimônia de lançamento do serviço Disque Rio Contra a Corrupção, da Controladoria Geral do Estado (CGE), que estava marcado para as 10h.

A Assembleia Legislativa do estado (Alerj) também decretou ponto facultativo hoje, por ordem do presidente da casa, deputado André Ceciliano. Está confirmada para amanhã (10) uma sessão extraordinária, às 14h40, para votar a pauta que seria analisada hoje pelos deputados.

O presidente do Tribunal de Justiça (TJRJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, também decidiu suspender os prazos processuais e o expediente no órgão hoje na região metropolitana, acompanhando o ponto facultativo decretado pelo Poder Executivo.

Com Agência Brasil

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!