Belly Palma morre aos 29 anos e partida precoce gera comoção

influencer belly palma
Belly era ativista pelos direitos das pessoas com deficiência (Reprodução/@bellypalma/Instagram)

A influenciadora e ativista Belly Palma, 29, teve morte encefálica nessa segunda-feira (23) depois de sofrer um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória.

Segundo comunicado publicado no Instagram de Izabelle todos os primeiros socorros foram prestados e ela foi levada ao hospital, onde ficou internada.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly”, inicia a publicação.

“Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por Morte Encefálica.”

O comunicado segue homenageando o trabalho desenvolvido pela influencer: “Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil.”

Outra publicação postada hoje (30) divulgou as informações sobre o velório e sepultamento de Izabelle. “A cerimônia será no Cemitério do Morumby. 31 de agosto de 2022. Velório às 9h Sepultamento às 11h30”, comunica.

Web lamenta a perda

Nos comentários do post, os usuários lamentaram a partida da jovem. O cantor Di Ferrero escreveu: “Poxa não acredito. Meus sentimentos, muita luz. Vai na paz Bella! Rest in Power”.

Preta Gil também se manifestou: “Não não não, estivemos juntas na sexta, meu Deus”.

No Twitter, internautas também comentaram a morte de Izabelle. Veja:

Quem foi Belly Palma

Izabelle Palma nasceu com mielomeningocele, uma má formação na medula espinhal que acontece nas primeiras semanas de gestação. Por causa disso, ela precisou usar cadeira de rodas e passou por mais de 35 cirurgias durante a vida. Em seu site, ela conta que “a primeira e uma das mais delicadas foi com 9 horas de vida”.

Acumulando mais de 10 mil seguidores no Instagram, Belly Palma se tornou ativista do pensamento inclusivo, divulgando informações voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência.

Ela se formou em Administração de Empresas pela FAAP e entrou para a lista Forbes Under 30. Sua vida foi dedicada a lutar por uma sociedade mais inclusiva através da moda.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!