Família de blogueira mostra atestado de óbito para desmentir que adolescente está viva

A influenciadora digital Dai Ayumi, de 16 anos, morreu em Osasco, São Paulo (Dai Ayumi/Arquivo Pessoal)

A família da influenciadora digital Daiany Ayumi Hiraga, 16 anos, conhecida como Dai Ayumi, precisou desmentir os boatos de que adolescente está viva. A blogueira morreu em Osasco, na grande São Paulo, no dia 8 abril e as causas ainda são desconhecidas.

A família suspeita de alguma complicação decorrente de uma hidrocefalia que a Daiany desenvolveu. “No ano novo, ela foi para casa de minha mãe, na Praia Grande. Naquele dia, começou a reclamar de pequenas dores de cabeça. Minha mãe dava remédio e passava. Quando chegou março, ficou tão insuportável que ela não conseguia nem falar e nem andar”, conta Bruna Lee, tia da influenciadora, a Tilt.

Após a piora, Dai foi levada ao hospital, onde realizou diversos exames Após os resultados, a jovem foi encaminhada para casa, mas seu estado de saúde piorou.

A adolescente voltou ao hospital. “Ela estava com um líquido no cérebro, e os médicos não sabiam explicar como isso aconteceu. Decidiram fazer uma cirurgia cerebral para ver se encontravam algo”, explica a tia. Após alguns dias internada, a menina faleceu.

Boatos

Após a família postar o atestado de óbito da blogueira nas redes sociais para confirmar a morte, os boatos aumentaram. O documento trazia alguns erros de português, o que reforçou os rumores de que a menina estava viva.

Ao programa “Cidade Alerta”, da TV Record, o cartório que registrou a certidão afirmou que corrigiu o erro de digitação da palavra Piracicaba e pediu um ajuste no sistema que grafou “supultamento” no lugar de sepultamento.

No Twitter, várias pessoas apontaram erros no atestado e levantaram várias teorias da conspiração. “Eu vi, o pessoal que tava falando que a data de nascimento e morte estavam erradas”, escreveu uma internauta.

A família afirma ter imagens de Dai doente, mas não vai divulgar as fotos. “Não acho justo termos de mostrar essas fotos para provar. São imagens fortes, nem parece ela. Depois da cirurgia ela ficou muito mais magra, com a cabeça raspada. Não gosto de nem lembrar”, desabafa a tia.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!