Bolsonaro rebate Maia sobre ser homossexual e beija primeira-dama: ‘Não considero crime ser gay’

bolsonaro beija michelle
Presidente beijou primeira-dama após responder Maia (Reprodução/Redes sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu, nesse sábado (4), a declaração do deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) que disse acreditar que ele seja homossexual. A resposta do presidente foi dada durante a CPAC 2021, evento conservador importado dos Estados Unidos. Bolsonaro ainda deu um beijo na primeira-dama e voltou a ser criticado pelo parlamentar.

“Essa semana foi um festival de acusações. O Rodrigo Maia me acusou de ser gay. Se bem que eu não considero nenhum crime ser gay”, disse Bolsonaro sendo aplaudido pelos presentes.

A declaração do presidente aconteceu após o deputado federal do Rio de Janeiro ter dito acreditar que Bolsonaro seja homossexual, mas que não consegue se assumir. A fala do ex-presidente da Câmara dos Deputados ocorreu durante participação no Derrete Cast.

“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Ele não consegue assumir o que ele é. Eu ‘tô’ falando sério. Falo isso com todo mundo, o pessoal começa a rir e depois fala: ‘Acho que você tem razão’”, disse.

‘Pauta LGBT’

Bolsonaro prosseguiu respondendo a declaração de Maia dizendo que o parlamentar começou a se interessar na “pauta LGBT” após um fato. “Vocês repararam que o Rodrigo Maia, depois que foi trabalhar com o [João] Doria, começou a se interessar pela pauta LGBT? Esse gordinho nunca me enganou”.

Após responder o ex-presidente da Câmara, Bolsonaro disse que poderia processá-lo por homofobia, caso fosse homossexual. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estava no evento e foi chamada pelo marido e se beijaram após pedidos da plateia.

‘Obsessão’

Rodrigo Maia compartilhou o vídeo com resposta do presidente e manteve a crença sobre a orientação sexual do capitão da reserva. “Freud explica a obsessão com o tema. Acho que acertei”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!