Garoto de 1 ano morre após ficar preso dentro de carro; temperatura chegou a 40ºC

Uma criança de 1 ano e 9 meses morreu após ficar presa em um carro no município de Antonina, no Paraná, nessa terça-feira (27). A temperatura dentro do veículo chegava aos 40ºC durante o resgate. Militares do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, levaram o menino a um hospital, mas ele não resistiu e morreu.

A principal suspeita é de que a própria criança tenha entrado no carro e se trancado, conforme aponta a Polícia Militar (PM). Familiares relataram aos agentes que deram falta do garoto e começaram a procurá-lo. Porém, como ele não era encontrado em local algum, uma pessoa resolveu olhar no veículo. Ele foi encontrado inconsciente.

A preocupação pelo sumiço da criança fez com que uma dos familiares acionasse os PMs relatando o desaparecimento, no bairro Matarazzo. Nessa terça, os termômetros na cidade de Antonina chegaram aos 33ºC, o que contribuiu para a elevação da temperatura dentro do veículo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!