Dentista que viajou por Minas e interior de SP morreu de febre maculosa

febre maculosa
O piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, e a namorada dele, Mariana Giordano, morreram após sentirem febre, dor e manchas vermelhas no corpo (Reprodução/Redes sociais)

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nessa segunda-feira (12) que a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, teve febre maculosa. Mariana e o namorado, o piloto Douglas Costa, 42, morreram na quinta-feira (8) após apresentarem febre, dor e manchas vermelhas pelo corpo.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, onde os dois moravam, os sintomas do casal teriam começado no dia três de junho.

Antes desse período, eles tinham feito uma viagem a Campinas, em São Paulo, e no dia em que começaram a ter sintomas, estavam em Monte Verde, no Sul de Minas, onde ficaram até o dia seguinte.

A Prefeitura de Camanducaia, cidade onde fica o distrito de Monte Verde, se pronunciou e garante que “é improvável que a febre maculosa tenha sido contraída no distrito, devido ao período de incubação da doença, que varia de dois a 14 dias”.

A administração da cidade reforçou que Camanducaia não registra casos de febre maculosa e carrapatos-estrela há mais e 20 anos.

“Mesmo com a provável origem de contaminação fora do distrito, realizará todas as ações de investigação epidemiológica necessárias para garantir a saúde de todos os munícipes e turistas”, acrescentou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!