‘Pequeno guerreiro’: Depois de sobreviver a afogamento, criança é resgatada de incêndio

criança resgatada por bombeiros do DF
O pequeno Téo foi resgatado na madrugada desta quarta (CBMDF/Divulgação)

Uma criança de apenas dois anos, já conhecida pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, precisou novamente do socorro dos “anjos da guarda”. Sobrevivente de um afogamento em maio de 2020, o pequeno Téo foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (14) de um incêndio no bairro Asa Norte, em Brasília.

Segundo os militares, o menino estava com o pai e outra criança em um galpão, usado de forma improvisada como residência, quando as chamas começaram, por volta das 1h. A equipe encontrou o pai do garoto tentando conter o fogo com uma mangueira.

Foi então que os socorristas se dividiram para combater o incêndio e resgatar as vítimas que estavam no interior do imóvel. As duas crianças foram atendidas no local e logo entregues às suas famílias, já que não apresentaram nenhum ferimento.

O pai, no entanto, teve queimaduras de segundo grau nas mãos e foi encaminhado à uma unidade de saúde da região. Em poucas horas os bombeiros conseguiram debelar o incêndio, e as causas ainda serão investigadas.

‘Pequeno guerreiro’

Durante o resgate, os socorristas logo reconheceram uma das crianças que estava dentro do imóvel incendiado. Se tratava do mesmo menino socorrido, com apenas um ano e nove meses de vida, de um afogamento na piscina de uma casa no bairro Lago Sul, também no DF (Distrito Federal).

Na ocasião, o pequeno Téo ficou desacordado durante 26 minutos e precisou ser internado. Mas foi a rápida ação dos bombeiros foi crucial para que a criança chegasse com vida ao hospital. Desde então, o menino de dois anos recebeu o apelido de “guerreiro”, pela corporação.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!