Desenrola Brasil: Clientes da Cemig podem renegociar dívidas com condições especiais

desenrola brasil dívidas cemig
Consumidores podem aproveitar as condições especiais para ficar em dia com a Companhia (Agência Minas/Divulgação)

Clientes em débitos com a Cemig (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) têm a oportunidade de negociar suas dívidas e regularizar os débitos por meio do Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal, até o dia 20 de maio.

A negociação é para pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programa Sociais) do Governo Federal que tenham dívidas de até R$ 20 mil. Vale lembrar que esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 até maio de 2023. Dívidas posteriores a esse período não são incorporadas à negociação do programa.

“Ao ingressar nesse programa do Governo Federal, a Cemig buscou proporcionar melhores condições de regularização da situação dos clientes inadimplentes. As formas de negociação são mais interessantes para o consumidor, visto que são concedidos descontos não praticados usualmente pela Companhia. Além disso, é possível, em algumas situações, parcelar o débito em várias vezes”, afirma o gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian.

Como negociar

Ao acessar a plataforma do Governo Federal, desenvolvida para a efetivação do programa, o cliente verificará se está apto a refinanciar as suas dívidas e se seus débitos pessoais de até R$20 mil foram contemplados pelo Desenrola Brasil.

Em caso afirmativo, os débitos calculados e reajustados para os valores atuais, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), poderão ser pagos à vista com desconto expressivo ou parcelado em até 60 vezes, conforme as opções apresentadas e pré-determinadas pelo próprio sistema do programa.

O gerente da Cemig reforça a importância de o cliente inadimplente com a Companhia fazer a consulta ao portal do programa para conferir se está inserido nos critérios de participação da iniciativa. “Muitos clientes não sabem se estão em débito com a empresa ou se enquadram nas regras da proposta. Por isso, é tão relevante essa consulta, pois é uma ótima oportunidade de regularização”, destaca.

Com Agência Minas

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!