Acionista do Giraffas é afastado pelo próprio pai após sugerir ‘medo de perder emprego’ a trabalhadores

giraffas afasta filho
O empresário havia gravado um vídeo criticando as medidas de isolamento social (Twitter/Reprodução)

Depois de fazer um vídeo criticando as medidas de isolamento social, o acionista e membro do conselho de administração do Giraffas, Alexandre Guerra, foi afastado da rede pelo próprio pai, Carlos Guerra, fundador e CEO da empresa.

Por meio das redes sociais do Giraffas, o dono da rede de restaurantes anunciou a decisão e afirmou: “Não autorizamos nenhum porta-voz da empresa a dar declarações em nosso nome. Estamos autorizados eu, nossa diretoria e assessoria de imprensa”.

O empresário Alexandre Guerra gravou um vídeo que repercutiu nas últimas semanas, em que tenta assustar trabalhadores com a possibilidade do desemprego. “Ao invés de estar com medo de pegar esse vírus, você deveria também estar com medo de perder o emprego”, disse.

“Alexandre Guerra é meu filho e fez gravações em vídeo que não concordamos e pedimos que não fossem conectadas ou vinculadas ao Giraffas. Concordamos que ele deixe de ser acionista da empresa e deixe o cargo de membro do conselho de administração. Ele não trabalha na empresa há mais de quatro anos”, afirmou o CEO no vídeo publicado nessa quarta-feira (25).

Carlos Guerra também destacou que o Giraffas não apoia nenhum governo e que a opinião do filho não reflete e muito menos representa a posição da empresa. O empresário finalizou o anúncio explicando o posicionamento que a rede de restaurantes assumiu com os funcionários durante a pandemia.

“Pedimos para eles ficarem em casa, tomarem o máximo de cuidado, colocamos de férias coletivas remuneradas e dizendo que fiquem despreocupados que terão seus empregos na hora do retorno ao trabalho. Em relação à crise em si, estamos concordando e obedecendo autoridades as médicas responsáveis: de ficarmos em casa e obedecermos esse isolamento até que nosso sistema de saúde seja capaz de determinar uma política diferente”, finalizou Guerra.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!