Enigmático, Bolsonaro diz que ‘nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil’

bolsonaro presidente executivo brasil
A fala de Bolsonaro veio junto a críticas ao Judiciário e também às “ditaduras” de Cuba e Venezuela (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Durante conversa com apoiadores na manhã de ontem (10), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil”. A fala do chefe do Executivo veio junto a críticas ao Judiciário e também às “ditaduras” de Cuba e Venezuela. 

“Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê em Cuba, Venezuela, em outros países, e uma ditadura que vem pelas canetas? Qual a diferença? Nenhuma. Vocês sabem que isso está acontecendo no Brasil. Acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso”, declarou Bolsonaro. Porém, o presidente não explicou do que se trata a fala.

Além das críticas ao Judiciário, a declaração do presidente também ocorreu após um apoiador se oferecer para fazer uma oração para que Bolsonaro se curasse de sua obstrução intestinal. O chefe do Executivo precisou ficar internado logo no início do ano, mas sem necessidade de cirurgia, no dia 3 de janeiro.

Na época, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que está junto ao chefe do Executivo desde o atentado, disse que há riscos de novas obstruções intestinais. Contudo, ele rechaçou a realização de cirurgias diretas e afirmou que a preferência é por tratamento clínico.

“Temos chance de ter novamente? Temos. Vamos operar ou vamos deixar o tratamento clínico resolver? Normalmente, nós tratamos o cliente como a gente gostaria de ser tratado. Se eu tivesse o problema dele, não gostaria que me operasse. Se operar, como a barriga dele é muito inflamada, devido a infecções e sangramento, tudo que aconteceu, existe chance de aderir novamente, em outro lugar, e obrigar a uma outra cirurgia”, disse.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!