Homem é assassinado pelo vizinho após discussão por causa de som alto

Rota 103/YouTube/Reprodução + Helenildo Alves/Facebook/Reprodução

Um homem morreu após ser esfaqueado pelo vizinho na madrugada de domingo (29) em Valparaíso de Goiás. Helenildo Alves dos Santos, de 37 anos, teria reclamado de um som alto no apartamento de João Roberto Penna Pereira, de 35 anos, que o golpeou diversas vezes com uma faca.

As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram o vizinho atacando Helenildo, que tenta fugir, mas não consegue. Segundo o G1, moradores do condomínio chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Marajó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um primo da vítima contou, ao G1, que Helenildo teria ido ao apartamento do vizinho para reclamar de um som alto na madrugada. O vizinho disse à Polícia Civil que não estava com o som ligado no momento da discussão.

Em depoimento, o suspeito afirmou que a vítima tocou a campainha de seu apartamento diversas vezes e esmurrou a porta até quebrá-la, por volta das 2h30 da manhã. Ainda segundo o G1, ele afirmou que Helenildo dizia que estava ali para “resolver um problema” e que estava sendo incomodado pela “bagunça” dele. Para o suspeito, a vítima parecia estar embriagada no momento do conflito.

O autor contou, ainda, que a vítima lhe deu socos e ameaçou quebrar a casa, onde estavam a esposa dele e o filho de 6 anos. Ele disse que pediu que a mulher ligasse para a polícia e atacou Helenildo com uma faca, dando um golpe no braço e outro nas costas. Após o depoimento, o autor foi liberado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!