Vídeo mostra reação de família que tinha ‘jogo vencedor’ da Mega-Sena, mas não apostou

mega da virada
Vídeo de uma câmera de segurança mostra a reação da família ao descobrir que o bilhete de Pedro, de 10 anos, poderia ser vencedor Mega (Reprodução/@linda_ines_94/Instagram)

Um garotinho de 10 anos, do interior da Paraíba, por pouco não começou 2023 com alguns milhões a mais no bolso. Pedro Henrique Dantas, do município de Cajazeiras, chegou a acertar as seis dezenas sorteadas na Mega-Sena da Virada, mas a mãe não apostou o bilhete feito por ele.

Em conversa com o BHAZ nesta quinta-feira (5), a promotora de vendas Linda Inês lamenta não ter dado importância ao sonho do menino. Ela conta que Pedro queria ganhar na Mega-Sena para consertar a tela do celular e ajudar moradores de rua.

“O Natal todo ele ficou falando que a gente ia ganhar, que a gente ia ajudar muita gente, esses sonhos de criança. Ele já tinha feito vários jogos com números repetitivos, mas não dei importância. Não imaginei também que ele ia ganhar”, disse ela.

Depois de muita insistência do garoto, a mãe chegou a entrar no aplicativo da Caixa para tentar formalizar os jogos feitos por ele, mas já não dava mais tempo. Vídeo de uma câmera de segurança da casa da mãe de Linda, onde a família passou a virada de ano, mostra a reação da família ao descobrir que o bilhete de Pedro continha as dezenas sorteadas.

‘Sentimento de culpa’

Linda conta que o dinheiro viria em boa hora, já que ela ganha apenas um salário mínimo, cria dois filhos e mora de aluguel. Para tentar motivar o menino a continuar tentando, a mãe criou para ele um canal no YouTube em que ele posta vídeos escolhendo alguns números.

“É um sentimento de culpa de não ter acreditado nele, de tristeza… passa muita coisa na cabeça. No dia ele chorou muito, me abraçou, não queira comer, não queria falar com ninguém. Ele disse que queria ganhar para ajeitar a tela do celular”, conta a mãe.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!