VÍDEOS: Farmácia no Centro de SP é saqueada durante limpeza na Cracolândia

Farmácia saqueada
Ninguém ficou ferido (Reprodução/Redes sociais)

Uma farmácia no Centro de São Paulo foi invadida e saqueada na manhã desta sexta-feira (7), durante uma ação de rotina de limpeza da Cracolândia, realizada pela Guarda Civil Metropolitana. Ninguém foi ferido ou conduzido à delegacia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dezenas de pessoas invadindo a drogaria na praça Júlio Mesquita. Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento também registraram a confusão dentro da farmácia.

Um funcionário da farmácia saqueada disse ao portal Orbi que esta foi a primeira vez que os moradores da Cracolândia invadiram o local. “Entraram cerca de 50 usuários de drogas por aqui e quebraram tudo. Nenhum funcionário ficou machucado. Sempre tem limpeza da região, mas nunca vimos nada desse jeito”, disse Allan Vale.

O trabalhador ainda afirmou que, no momento da invasão, havia apenas uma cliente na loja. “Não levaram pertences pessoais de ninguém, mas carregaram tudo que podiam da farmácia. Ficamos bastante assustados”, completou.

Nenhum ferido

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo (SMSU) informou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, da ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas realizada diariamente na região.

“Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação”, esclarece a pasta.

De acordo com a SMSU, não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP (Distrito Policial) por parte da Guarda Municipal.

Sobre a ação da GCM na limpeza na região conhecida como Cracolândia, a secretaria afirma que a corporação “atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos”.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!