Frentista é flagrado filmando mulher dentro de banheiro em posto de gasolina no Rio

Frentista filma mulher em banheiro
Homem usou vão entre banheiros feminino e masculino para gravar a vítima (Reprodução/@juprinze/Instagram)

Um frentista foi flagrado filmando uma mulher dentro do banheiro de um posto de gasolina na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (14). Ele foi demitido e prestou depoimento à Polícia Civil. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

A cirurgiã-dentista Laíris Aguiar, de 25 anos, usava o sanitário quando olhou para cima e percebeu que estava sendo filmada. O frentista teria colocado o celular em um vão entre o banheiro masculino e o feminino, por cima da parede.

Uma amiga da vítima, que estava no posto com ela, detalhou a situação nas redes sociais. Julliana Prinze, também cirurgiã-dentista, aproveitou os mais de 10 mil seguidores no Instagram para denunciar o ocorrido e fazer um alerta às mulheres.

Frentista pego em flagrante

Ela contou que estava voltando da praia junto com o marido e o filho, além de Laíris Aguiar e o marido dela. A amiga foi ao banheiro e, enquanto todos esperavam do lado de fora do posto, ela deu um grito descrito por Prinze como “de filme de terror”.

“O marido dela largou o que estava fazendo e foi ver. A Laís estava no banheiro e, quando ela olhou pro alto e pra trás, tinha um buraco entre o banheiro feminino e o masculino e o frentista do posto estava filmando ela. Depois ele correu atrás, tentaram pegar o celular…” relata.

Julliana Prinze mostrou, no vídeo publicado no Instagram, cenas da briga entre os frentistas do posto e o marido de Laíris. Além disso, ela apresentou um registro que mostra o vão pelo qual o homem teria filmado a vítima.

“A gente decidiu não ficar quieta. Uma pessoa que tem a capacidade de fazer isso tem capacidade de fazer coisa muito pior e com qualquer pessoa. A gente chegou a tempo porque a gente viu. Ela teve muita coragem, de gritar, de falar que ele filmou, que estava no celular dele. Tem mulheres que não iam ter essa coragem e isso ia continuar acontecendo repetidamente”, completou.

Frentista denunciado por filmar cliente no banheiro

O grupo procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência contra o frentista. Procurada pelo BHAZ, a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) informou que a ocorrência foi registrada na 14ª DP, no Leblon.

“O autor prestou depoimento em termo circunstanciado pelo crime de registro não autorizado de intimidade sexual e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, diz nota da corporação.

O BHAZ também procurou a Vibra Energia, que detém a licença da marca Posto BR. A empresa informou que solicitou esclarecimentos e providências imediatas ao posto assim que tomou conhecimento da ocorrência.

O revendedor que administra o estabelecimento informou à Vibra que o frentista flagrado filmando Laíris Aguiar foi demitido por justa causa. A empresa ainda ressalta que é a distribuidora de combustíveis licenciada da marca Postos Petrobras, mas a administração é de responsabilidade de revendedores.

“A Vibra se solidariza com a vítima e vai acompanhar a condução do caso junto ao revendedor, solicitando providências para que esse tipo de situação não se repita. Além disso, a companhia reforçará em toda a sua rede revendedora os valores que prezamos enquanto empresa e cidadãos para que casos do tipo não se repitam”, diz comunicado.

Edição: Pedro Rocha Franco
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!