Galo que canta ‘Bolsonaro’ motiva briga entre vizinhos e um deles é assassinado

marcos preso
Marcos foi preso nessa sexta depois de dias escondido em mata (PCRJ/Divulgação)

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam um homem de 52 anos que matou um vizinho com tiros e pedradas no início de setembro. Marcos Ferreira teria se desentendido com Ricardo Montojos e o assassinado por conta de reclamações relacionadas ao galinheiro que ele tem em casa. Segundo o agressor, a vítima acreditava que ele havia ensinado um galo a cantar a palavra ”Bolsonaro” intencionalmente.

De acordo com o Extra, a prisão de Marcos ocorreu ontem (29) por meio da ação de policiais da 105ª DP, de Petrópolis. Ele estava escondido em uma mata no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no bairro Bonfim, mesmo local em que cometeu o crime.

No dia em que Ricardo morreu, Marcos o surpreendeu com tiros e depois, com o vizinho caído ao chão, usou uma pedra de cerca de 8 kg para acertar a cabeça dele. Após o crime, Marcos ficou escondido em uma mata por alguns dias.

Marcos deixou a mata, encontrou um advogado e se apresentou aos policiais. Na delegacia, contou que Ricardo e ele tinham rixas antigas. No entanto, citou que a vítima se incomodava com um galo, o qual acreditava ter sido ensinado a cantar ”Bolsonaro” para irrita-lo, por ser contra o presidente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!