Assaltantes atiram granada caseira durante assalto em ônibus no Rio de Janeiro

pessoa ferida
Uma pessoa ficou gravemente ferida após assalto no Rio de Janeiro (Redes Sociais)

Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras duas tiveram machucados leves durante um assalto em um ônibus na comunidade Joana D’Arc, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (27). Uma das vítimas ficou gravemente ferida depois que uma granada caseira foi atirada no veículo.

Moradores da região informaram que o objetivo de uma das organizações criminosas era culpar um grupo rival pelo assalto. Os dois estariam disputando o controle do tráfico de drogas na região.

As testemunhas também disseram que cinco pessoas participaram do assalto no Rio de Janeiro. Os suspeitos fizeram os ataques encapuzados e armados. Eles colocaram pneus nas vias para impedir a passagem dos ônibus e já estariam atacando vários coletivos.

Depois, renderam o motorista de um veículo e roubaram os pertences de todos os passageiros. De acordo com a Polícia Militar, enquanto eles fugiam, os criminosos arremessaram a granada caseira no ônibus. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.

De acordo com o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus da capital carioca, as ocorrências envolvendo os coletivos preocupam. Esse ano já foram registrados 112 ônibus sequestrados por criminosos e usados como barricadas. Além disso, cerca de 2.000 veículos foram vandalizados no pós-praia e grandes eventos.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!