Esposa diz que Guilherme de Pádua vai censurar biografia sobre Daniella Perez: ‘Advogado vai resolver’

Guilherme de Pádua e Daniella Perez
Guilherme foi condenado pelo crime cinco anos após o assassinato (Reprodução/YouTube + HBO Max/Divulgação)

O assassino da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua, ameaça impedir o lançamento de uma biografia sobre a jovem. De acordo com a Folha de S. Paulo, a atual esposa do belo-horizontino enviou mensagens ao pesquisador Bernardo Braga Pasqualette, que está em processo de finalização de um livro.

“Ele vai travar esse livro. O advogado dele vai resolver isso tudo. Vamos falar supermal e processar”, teria dito Juliana Lacerda, mulher do ex-ator, ao pesquisador. A biografia de Daniella Perez será publicada pela editora Record.

Ainda de acordo com o jornal, Bernardo Pasqualette vem tentando falar com os envolvidos no caso da atriz há anos, mas nem Guilherme de Pádua; a ex-mulher dele, Paula Thomaz; ou Glória Perez, mãe da vítima, aceitaram dar entrevistas.

Ao tentar entrar em contato com o ex-ator por meio das redes sociais da atual esposa dele, nesta semana, o pesquisador recebeu as ameaças como resposta. “O Guilherme tem advogados, e te falo com muito respeito [para ter] cuidado com seu livro. Não poderá falar sobre o nome dele. Que Deus tenha misericórdia porque ele e eu não gostamos nada nada disso”, escreveu Juliana Lacerda.

À Folha, Pasqualette disse não entender o motivo das ameaças e garantiu não ter medo delas. “Faço o meu trabalho como autor de não ficção com educação, seriedade e, principalmente, isenção. Não vou mudar”, reforçou.

Série documental

A série documental “Pacto Brutal”, que conta a história do assassinato da atriz Daniella Perez, estreou nesta quinta-feira (21) na HBO Max. De acordo com a plataforma de streaming, a obra conta com relatos exclusivos sobre o crime que chocou o país em 1992.

O documentário é dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra. No trailer, a mãe de Daniella, Glória Perez, comenta que “sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu”.

Quem também participa da série é Raul Gazolla, que era casado com Daniella Perez na época do crime. São cinco episódios que relembram a dinâmica e as repercussões do assassinato da atriz de 22 anos, e a HBO promete revelar fatos inéditos sobre o caso.

Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992. Ela foi morta a tesouradas por Guilherme de Pádua, com quem fazia par romântico na novela “De Corpo e Alma”, que estava no ar na época. A então esposa dele, Paula Thomaz, também colaborou com a execução do crime.

Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses de cadeia, cinco anos após o assassinato. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.

O ex-ator se tornou pastor e, em 2021, pregava em uma igreja evangélica de Belo Horizonte. Guilherme de Pádua apagou as redes sociais em novembro do ano passado depois que o documentário sobre o crime foi anunciado (relembre aqui).

Ele tinha um perfil com 40 mil seguidores até então. O ex-ator também deixou de atualizar o próprio canal no YouTube, onde costumava publicar vídeos sobre a conversão dele à religião evangélica.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!