Homem morre por infecção após colocar facetas dentárias e família pede investigação

luiz carlos
Homem colocou facetas dentárias e foi parar na UTI semanas depois, com quadro de infecção generalizada (Reprodução/@luizcarlos_xiii_oficial/Instagram)

O funcionário público Luiz Carlos das Dores, 56, morreu após ter infecção generalizada depois de colocar facetas dentárias em um consultório de Goiânia (GO). A família dele fez o registro do caso na Polícia Civil e no CRO-GO (Conselho Regional de Odontologia de Goiás), e pede investigação do caso.

O marido de Luiz Carlos, o empresário Benedito Antônio Nascimento, contou ao g1 que o funcionário público fez o procedimento dentário em junho deste ano com a dentista Jamilly Flexa, mas teve diversos problemas com as facetas dentárias por cerca de um mês. Os dois decidiram fazer o procedimento após conhecerem o trabalho da profissional por meio do Instagram.

Dores e inchaço após facetas

Benedito também contou em seu Instagram que as facetas dentárias dele e do marido totalizaram R$ 61 mil, tendo sido colocadas 12 nele e 24 em Luiz Carlos. “No dia 27 de junho ele já estava com as facetas. Dias depois, começou a ter dores. Passou muito mal no começo de agosto. Teve inchaço em um dos dentes e uma íngua”, relatou ele.

Conforme o relato do viúvo, Luiz fez exames de raio-x que apontaram uma perda óssea e, de acordo com outra profissional consultada, não poderia ter colocado as facetas dentárias. Benedito diz ainda que o marido teve falta de ar, queda na saturação e de pressão, além de dor de dente.

Dias depois, o funcionário público teve que ser internado em um hospital e em seguida foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de outra unidade de saúde. Ele morreu 10 dias após a internação. “No atestado de óbito, consta que ele teve choque séptico. A única infecção que ele teve no corpo foi no dente”, explica Benedito Antônio.

Família registra caso na polícia

Os familiares de Luiz registraram um boletim de ocorrência após a morte dele na Polícia Civil, além de terem denunciado ao Conselho Regional de Odontologia de Goiás. O BHAZ entrou em contato com ambos os órgãos a respeito do andamento da investigação, mas não obteve resposta. Tão logo a polícia e o CRO-GO se pronunciarem, esta reportagem será atualizada.

Dentista se pronuncia

Por meio do Instagram, a dentista responsável pelas facetas dentárias colocadas no casal publicou uma carta aberta sobre o caso. No pronunciamento, Jamilly Flexa diz que Benedito a acusa de forma “injuriosa, difamatória e caluniosa”, e que o empresário está “propagando notícias falsas sobre uma negligência para com o paciente Luiz Carlos”.

“Analisando o paciente Luiz Carlos, verificamos que o mesmo possuía doença periodontal com perca óssea e tecido conjuntivo e ausência de alguns elementos dentais, sendo necessário a realização de cirurgia óssea, conjuntiva, e implante. Solicitamos raio x, que foi realizado, e entregue pela empresa responsável”, disse Jamilly.

Dentista diz que casal não pagou procedimento

Ela contou que realizou o procedimento e que os cheques estavam vencendo, e que o casal não estava pagando, os quais retornaram sem fundos. “Os pacientes não mais compareceram ao consultóirio, mesmo com a insistência para que agendássemos um horário para verificar a situação do paciente e também para administrar o débito”.

“Durante este período não houve qualquer reclamação dos pacientes, pelo contrário, sempre mandavam mensagens satisfeitos com os procedimentos realizados. Havia postagens por parte dos pacientes satisfeitos com o trabalho”, declarou Jamilly Flexa. Na sequência, ela relatou que foi contatada sobre o inchaço no rosto de Luiz Carlos, e que o atendeu na clínica.

De acordo com Jamilly, ele recebeu atendimento “mesmo sem os pagamentos acordados serem adimplidos”, e os profissionais verificaram “que não havia edema, nem mesmo qualquer secreção, estando a gengiva sadia, mas por cautela solicitamos uma tomografia e um raio x do local, sendo que os pacientes não realizaram tais exames”.

‘Deveria procurar cardiologista’

“Informamos ainda que, pelo fato do paciente possuir doença cardiovascular, deveria procurar seu cardiologista para solicitarem um remédio, caso ele interpretasse necessário, até porque não posso receitar remédio para pacientes com esse tipo de doença sem um parecer de um médico especializado na área”, disse a dentista.

Conforme a nota, a profissional declarou que aconselhou Luiz Carlos a procurar uma emergência caso as dores continuassem, e também a fazer mais exames. “Assim, desde já me solidarizo com a família pela perda do senhor Luiz Carlos”. Ela também disse que, até o momento, não havia sido “notificada oficialmente por qualquer circustância envolvendo o senhor Luiz”.

“Também já realizamos procedimentos junto à delegacia de polícia para apuração das calúnias, difamações e injúrias contra minha pessoa, verificou ainda que, até o momento, sequer qualquer registro em meu desfavor possui nos cadastros policiais”, afirmou. Por fim, a dentista se colocou à disposição das autoridades legais e administrativas para esclarecimentos.

Marido diz que não pagou pois ‘não estava satisfeito’

Sobre os valores não pagos, Benedito Antônio afirmou, em seu Instagram, que repassou apenas R$ 1.500 para a Jamilly Flexa. “Desde então não houve mais pagamento para ela. As dores aumentaram e eu sempre inventava uma desculpa realmente para não pagá-la porque a gente não estava satisfeito”, disse.

Ainda ao g1, Benedito declarou que a dentista pediu os exames depois da internação de Luiz Carlos. “Só queremos saber por que o procedimento foi feito, mesmo ele não podendo. A família está aberta a esclarecimentos, a nossa vontade é averiguar os fatos e o que aconteceu durante todo o tratamento”, declarou o empresário.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

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