Homem será indenizado em R$ 1,5 milhão após ter mãos e pernas amputados por negligência médica

homem pernas amputadas
Por um erro médico, o paciente precisou ter parte das pernas, a mão direita e os dedos da mão esquerda amputados (TJSP/Divulgação)

Um hospital de São Paulo foi condenado a indenizar um paciente em R$ 1,5 milhão e pensão vitalícia no valor de um salário mínimo. Por um erro médico, ele precisou ter parte das pernas, a mão direita e os dedos da mão esquerda amputados.

Segundo os autos, após um acidente automobilístico, o autor sofreu diversas fraturas e foi encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgias e tratamentos. As amputações ocorreram em razão de infecção óssea não tratada pelos médicos da unidade.

A decisão é da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que manteve sentença da 10ª Vara Cível da Capital, proferida pelo juiz Lincoln Antonio Andrade de Moura. Para o relator do recurso, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, ficou confirmada a relação dos danos sofridos com a ausência de tratamento do quadro infeccioso do paciente.

“A função do corpo foi severamente comprometida, já que o demandante não pode mais segurar objetos, fazer sua própria higiene íntima, preparar suas refeições, tomar banho e se vestir sozinho, ficar em pé e se locomover livremente”, destacou. 

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!