Idosa morre após ser atingida por descarga elétrica durante passagem do ciclone em São Paulo

idosa morre ciclone
Uma idosa de 80 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (Defesa Civil SP/Divulgação)

Uma idosa de 80 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (13). O acidente teria ocorrido durante a passagem do ciclone extratropical pela região.

A Polícia Militar informou que a vítima foi encontrada no meio da rua, deitada sobre um dos fios. Segundo o g1, a idosa encostou em um fio para conferir o que tinha provocado queda de energia na casa dela. A mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Já em São José dos Campos, uma jovem de 24 anos morreu após ser atingida por uma árvore de 29 metros nesta quinta-feira. Ela estava fazendo uma aula prática da autoescola quando foi atingida.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal de São José, mas chegou na unidade em estado gravíssimo e não resistiu aos múltiplos ferimentos.

Ciclone provoca ventos intensos

A Defesa Civil de São Paulo informou, em nota, que o ciclone extratropical que atua no Sul do Brasil causará fortes rajadas de vento na faixa leste do estado de São Paulo entre hoje (13) e amanhã (14). Na capital paulista e nas regiões metropolitana, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte e Região de Itapeva os ventos podem chegar a 90km/h.

“A atenção deve ser redobrada nas áreas mais vulneráveis dos municípios. Nas áreas litorâneas, devido a essas fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa durante o período deste fenômeno, sendo assim, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia”, informou o órgão.

A Defesa Civil também pede atenção com as edificações, infraestruturas, áreas próximo a árvores e vias em áreas que sejam vulneráveis à erosão e inundações costeiras. “Além disso, recomenda-se que as pessoas protejam suas embarcações e evitem adentrar em alto mar, pois há risco para acidentes marítimos”, acrescentou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!