‘Impossível de passar’: Alunos da UnB fazem queixa coletiva contra professor

unb universidade
João Ishihara dá aulas para os cursos de engenharia elétrica e mecatrônica e tem sido alvo de reclamações desde antes da pandemia (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) nos cursos de engenharia elétrica e mecatrônica estão se movimentando para buscar uma alternativa para levar adiante matérias ministradas por um professor conhecido por não deixar praticamente ninguém ser aprovado. João Ishihara é responsável pelas duas disciplinas, e uma delas só é ministrada por ele o que, segundo os estudantes, vem criando um grande gargalo.

Um aluno que está no 8º semestre de engenharia mecatrônica, que preferiu não se identificar, conta que teve aula de controle de sistemas dinâmicos com o docente no último semestre. Apenas ele e outros sete alunos se matricularam para a disciplina. “Ela é ofertada por outros dois professores, mas com o Ishihara era a única que cabia na minha grade horária, então tive que tentar”, conta.

Ele diz que as atividades eram passadas toda sexta-feira para serem entregues na segunda, mesmo com as aulas sendo na terça e quinta. “Já as provas eram no sábado. Começavam às 8h e fechavam às 20h. Mesmo com esse tempo todo, ninguém conseguia concluir a prova”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!