‘Gostosafobia’? Influenciadora diz ter sido expulsa de shopping por usar roupa curta

jaiane lima expulsa floripa shopping
Influenciadora usava saia curta quando diz ter sido humilhada no shopping (Reprodução/@jaianelimma/Instagram)

Uma influenciadora diz ter sido expulsa do Floripa Shopping, em Santa Catarina, por circular no estabelecimento usando roupas curtas. Jaiane Lima compartilhou no Instagram, na semana passada, que os seguranças do local a humilharam enquanto ela tentava gravar vídeos para as redes sociais.

Segundo o relato de Jaiane, ela foi no shopping junto com uma amiga para fazer os vídeos e não chegou a filmar a fachada de nenhuma loja. “Eu moro no litoral, estava sensação térmica de 30 graus”, disse a influenciadora. “Não tinha nada demais, era de frente, eu sei que meus seios são grandes e chamam atenção”.

Jaiane disse que, em determinado momento, um homem “de uns 2 metros de altura” chegou berrando com ela. “Queria pegar meu celular, chamou outros dois seguranças, ele me coagiu completamente. O shopping inteiro estava olhando para mim e parecia que eu tinha feito um arrastão, roubado alguma loja”.

Influenciadora desabafa sobre suposta expulsão de shopping

“É muito triste ver como nós mulheres sofremos, gente, respeitar mulher é entender que ela pode ser o que ela bem quiser, sendo uma dona de casa ou usando um decote. A gente merece respeito”, ressaltou a influenciadora.

A mulher compartilhou uma gravação dela sendo escoltada pelos seguranças e mostrou a roupa que estava vestida. Jaiane usava um croped de manga longa na cor branca, uma saia cáqui e botas. “Gente, olha o babado, nem estou pelada nem nada, estou com a minha saia e o cara fez o maior escândalo”, diz a influenciadora no registro.

“Eu comecei a filmar ele, quando ele disse que eu era obrigada a acompanhar ele e os outros 2 seguranças para uma salinha fiquei com muito medo, muito mesmo, só conseguia pensar no pior. Chegando lá ele me obrigou a apagar todos os vídeos do meu celular, os vídeos dele sendo completamente grosso”.

A influenciadora considerou a situação “absurda”, e disse estar “muito chateada com a conduta abusiva desse senhor”. “Como ainda tem muito homem que acha que nós mulheres temos que ser como eles querem e servir suas vontades”, finalizou.

Influenciadora postou relato dizendo ter sido expulsa do shopping por estar usando roupas curtas (Reprodução/Instagram)

O BHAZ entrou em contato com o Floripa Shopping qual é o posicionamento do estabelecimento diante de tal relato e aguarda resposta.

Arreda Pra Cá

Estreou nessa terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Tem arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

A primeira a passar pelo nosso sofá foi Carol Gattaz, central do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube e medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Confira o episódio completo:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!