Dentista tem placa do carro roubada e ladrão deixa recado pedindo PIX: ‘Evite problemas e gasto absurdo’

dentista placa roubada
Mulher compartilhou o caso nas redes sociais para fazer alerta (Reprodução/Instagram)

Uma dentista e professora da Academia Cearense de Odontologia compartilhou nas redes sociais que foi vítima de uma nova modalidade de golpe. A placa do carro dela foi furtada e, no lugar, o ladrão deixou um recado sugerindo que ela fizesse um PIX para ter a “devolução imediata” do objeto. O caso foi divulgado nessa segunda-feira (3).

A dentista Cintia Braga usou a ferramenta de caixa de perguntas no Instagram para contar sobre o furto aos seguidores. No post, ela compartilhou uma foto segurando um papel com o recado perto do carro, que estava sem placa. “Alguém já passou por isso?”, questionou a professora.

No recado, o ladrão deixou um número de telefone para contato e escreveu: “Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Pagamento via PIX”. O papel tinha ainda um alerta de “devolução imediata”.

recado
(Reprodução/Redes sociais)

Conversas por Whatsapp

Mais tarde, Cintia contou ainda que chegou a entrar em contato com o número que estava no recado e mostrou, em um novo post, a conversa com o suposto ladrão. “Quero minha placa de volta”, diz a primeira mensagem da dentista, que a pessoa do outro lado responde com “PIX. 100”, citando o valor cobrado para devolver a placa.

Em seguida, ela questiona onde a placa seria entregue caso ela fizesse a transferência: “Você vai deixar a placa onde?”. “Manda endereço. Mando entregar hoje. Qual sua placa?”, responde a pessoa. Cintia então pede que o objeto seja devolvido no mesmo lugar onde foi furtado, em um restaurante de Fortaleza.

Por fim, o trecho da conversa divulgado pela dentista mostra o suposto ladrão afirmando que mandaria deixar a placa no local indicado por ela quando o pagamento fosse confirmado. Cintia contou ainda que resolveu fazer uma denúncia na Polícia Civil e providenciar uma nova placa para o carro.

Tentativas de identificação

Após a repercussão do caso, Cintia voltou a usar as redes sociais para compartilhar mais atualizações. Ela afirmou que recebeu muitos pedidos para que divulgasse o PIX do suposto ladrão, de forma a facilitar a identificação, mas que não sabe a chave.

“E quero chamar atenção que em momento nenhum o início da conversa com a pessoa foi com a intenção de fazer a transferência, porque a gente não compactua com isso de jeito nenhum. A ideia de iniciar a conversa foi mais para tentar, através do código de PIX, identificar alguém que tivesse envolvido”, continuou. Ela disse ainda que a pessoa que furtou a placa chegou a contar que viu a repercussão do caso.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil do Ceará para saber mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!