Mãe morre baleada ao proteger o filho de tiroteio no Rio

ana cristina morta tiroteio
Jovem morreu protegendo o filho (Reprodução/TV Globo)

Uma jovem de 25 anos morreu baleada enquanto protegia o próprio filho, de 3, durante um tiroteio no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (26). A mulher foi atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga. A intensa troca de tiros entre bandidos impediu que uma viatura do Corpo de Bombeiros fosse ao local para salvar Ana Cristina da Silva.

A mulher estava indo com o filho para o bar onde trabalhava quando os dois ficaram no meio do tiroteio. Para proteger a criança, a jovem se curvou sobre o menino, mas acabou sendo atingida. As informações são do G1. Familiares da vítima pedem por Justiça, já que a ente foi mais uma vítima na capital fluminense. “Não tem mensagem para deixar, só tem indignação, só tem um pedido, né: Justiça pra ser feita”, disse a cunhada Vânia Brito.

Militares do Corpo de Bombeiros, do Quartel Central, foram chamados para socorrerem Ana Cristina. No entanto, não conseguiram chegar à rua Azevedo Lima devido ao tiroteio. A intensa troca de tiros ocorreu entre bandidos de facções criminosas rivais que estão em disputa e assustou os moradores da região.

Durante a madrugada desta quinta-feira (27), militares dos bombeiros socorreram quatro pessoas baleadas no Morro do São Carlos. Uma delas morreu assim que chegou ao hospital e outras três sobreviveram. O estado de saúde delas não foi informado.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!