Mãe morre em acidente depois de salvar bebê; criança foi ‘arremessada’

Reprodução/WhatsApp

A Polícia Civil do Ceará vai investigar as circunstâncias de um acidente que terminou com a morte de uma mulher de 27 anos. O caso ocorreu nessa segunda-feira (10) quando um ônibus bateu na traseira de um caminhão, na avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza. A vítima fatal, Thaís Silva de Almeida, estava no coletivo e ficou presa às ferragens. Momentos antes da colisão, ela arremessou a própria filha para outro passageiro e conseguiu salvar a criança.

Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que o motorista do coletivo mudou de faixa bruscamente e bateu no caminhão, que estava parado na altura do bairro Dias Macêdo. Thaís estava com a filha no colo e evitou que a garota, de 1 ano e seis meses, tivesse ferimentos graves ao jogá-la para um homem que fazia uma pregação no ônibus. Além da menina, outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves. As vítimas foram levadas para um hospital da região.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) explicou em nota divulgada para a imprensa que o caminhão estava parado na faixa exclusiva de transporte coletivo para fazer uma manobra e entrar em um galpão. A AMC informa que o coletivo estava a 49 km/h e que a velocidade permitida na via é de 60 km/h. Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com a família da vítima, ao mesmo tempo em que aguarda o resultado da investigação da Polícia Civil, que deve determinar as causas do acidente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!