Caso Marcelinho Carioca: veja tudo o que se sabe sobre o sequestro

marcelinho carioca sequestrado
Marcelinho Carioca sumiu e foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo (Reprodução/Redes sociais)

O ex-jogador Marcelinho Carioca foi resgatado junto com a amiga nessa segunda-feira (18). Ele estava desaparecido desde a madrugada do último domingo (17) quando saiu de um show em Itaquera, região Leste de São Paulo.

Após ser encontrado, Marcelinho deu uma coletiva de imprensa sobre o que teria acontecido. Como isso entra em conflito com algumas informações divulgadas anteriormente, o portal BHAZ separou o que se sabe e o que ainda falta para a polícia descobrir sobre o sequestro.

Como o sequestro aconteceu?

O ex-atleta disse que assim que saiu do show, na madrugada do dia 17 e que foi até a casa da amiga para entregar convites para o evento que ia acontecer no mesmo domingo.

Na porta da residência, que fica em Itaquaquecetuba, região Metropolitana de São Paulo, Marcelinho Carioca disse que três homens o abordaram. Em seguida, os suspeitos levaram ele.

Quem é a amiga que estava com Marcelinho

Tais Moreira é a mulher que aparece ao lado do ex-jogador em um vídeo. Ele disse que a conheceu na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba, quando era secretário.

Na gravação, Marcelinho diz que tinha um caso com ela e que o sequestro foi realizado pelo marido da mulher. Em seguida, Taís confirma o caso.

Mas, na delegacia, o meio campista alega que só disse isso por estar com arma apontada para ele. E que seria amigo da mulher há anos, conhecendo a família inteira, incluindo os filhos e o ex-marido.

Os suspeitos receberam dinheiro?

De acordo com o delegado, o advogado do ídolo corintiano pagou aos sequestradores cerca de R$ 40 mil. Os suspeitos teriam pedido ainda R$ 200 mil para libertar ele. Mas com a ajuda dos investigadores, a quantia não foi transferida e as buscas se intensificaram.

Onde Marcelinho Carioca foi encontrado?

O ex-jogador estava em uma casa na mesma cidade onde foi sequestrado. Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. A PM realizou uma busca no local, mas não encontrou nada.

Alguém foi preso?

De acordo com a Folha de São Paulo, a Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão preventiva de quatro pessoas. Além disso, duas outras são investigadas por participação no crime.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!